Política

Marta tem arestas para aparar com Haddad e Dilma em possível retorno ao PT; entenda

Agência Brasil / Arquivo
Marta Suplicy pode retornar ao PT para ser vice de Guilherme Boulos na disputa pela Prefeitura de São Paulo  |   Bnews - Divulgação Agência Brasil / Arquivo
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 09/01/2024, às 19h26


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy, que está em vias de retornar ao PT para ser vice de Guilherme Boulos (PSOL) para a disputa contra o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que tentará a reeleição, precisará aparar arestas na capital paulista com o também ex-prefeito Fernando Haddad, a quem chamou de "pior prefeito da história de São Paulo" e, em plano nacional, com a ex-presidente Dilma Rousseff - quando senadora, Marta votou favoravelmente ao impeachment da ex-presidente.

Em 2018, Marta também negou-se a votar em Haddad no primeiro turno das eleições presidenciais vencidas por Jair Bolsonaro (PL) por considerar que o petista fez uma “péssima” administração na cidade.

Embora tenha feito campanha a favor de Haddad em 2012, ela rompeu com o ex-prefeito em abril de 2015 e saiu atirando contra o partido. Ela afirmou que o PT “acabou se contaminando com o poder”. Em 2016, como senadora, ela votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff.

A frase que voltou a ser lembrada com a possibilidade do retorno de Marta ao PT foi escrita por ela em 12 de julho de 2016, no X (antigo Twitter): “Haddad é o pior prefeito que São Paulo já teve”. Ela ainda afirmou que “todos os dias há um improviso na cidade”.

Marta e Haddad fizeram as pazes em novembro de 2021, após um jantar com a presença de Lula. Ela votou em Haddad na eleição para governador de São Paulo e apoiou o retorno de Lula à Presidência.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp