Política

MBL terá que indenizar vereador de Salvador; veja motivo

Diretoria de Comunicação/CMS
Não sendo mais passível de recurso, o valor da condenação, que não foi divulgado, deverá ser pago imediatamente ao vereador  |   Bnews - Divulgação Diretoria de Comunicação/CMS

Publicado em 16/06/2023, às 21h33   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta sexta-feira (16) deu-se início a execução de um processo movido pelo vereador Henrique Carballal (PDT) contra o MBL. A condenação por danos materiais e morais ocorreu em novembro do ano passado, a partir do entendimento da Justiça que a veiculação de vídeos editados e falas ofensivas proferidas pelo coordenador no movimento na Bahia, Siqueira Costa Junior, difamavam o edil.

Não sendo mais passível de recurso, o valor da condenação, que não foi divulgado, deverá ser pago imediatamente. Na sentença, proferida pela magistrada Jaciara Borges Ramos diz que o conteúdo não tinha o intuito de informar, mas, sim, de “macular a honra e imagem pública” do vereador.

De acordo com Carballal, um membro menor de idade do MBL vem seguindo o mesmo caminho. “As medidas cabíveis também serão tomadas neste aspecto, pois não podemos deixar que essa situação permaneça acontecendo, sabemos que o grupo MBL, de extrema direita, que surgiu no Brasil, namora com o fascismo. Esse tipo de mentira, que foi muito difundida pelo bolsonarismo, que acredito até que tenha havido uma troca de aprendizado neste sentido, entre eles e os bolsonaristas, em relação a essa prática fascista, precisa ser definitivamente extirpada da vida pública brasileira", disse o edil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp