Meio Ambiente

Marcelino Galo chama ministro do Meio Ambiente de “desinformado e iletrado”

[Marcelino Galo chama ministro do Meio Ambiente de “desinformado e iletrado”]
12 de Fevereiro de 2019 às 22:32 Por: Vagner Souza/BNews Por: Redação BNews0comentários

O deputado estadual e vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Marcelino Galo (PT), chamou o ministro de Meio Ambiente, Ricardo Salles, de desinformado e iletrado. As críticas se devem ao fato de Salles ter declarado, em um programa de TV, que a história de Chico Mendes era “irrelevante” e que o seringueiro não faria diferença.  

“Ele é um desinformado e iletrado. Chico Mendes é uma personalidade conhecida para além do Brasil, por sua luta, por seu compromisso com a Amazônia, com a floresta, a preservação ambiental e também com os seringueiros. Por isso mesmo, foi executado por latifundiários que, provavelmente, apoiam esse governo de ocupação”, destacou Galo. Na avaliação do petista, a postura do ministro se assemelha a outros posicionamentos do Governo Bolsonaro que “constrangem o Brasil perante o mundo”.  

O líder da Bancada do PT na AL-BA lembra que Salles foi condenado por crime ambiental por fraudar mapas a serviço da FIESP e de mineradoras em São Paulo. “Lamentavelmente temos um governo formado por despreparados, desqualificados e descompromissados com as pautas fundamentais ao nosso país. É inadmissível que um pretenso ministro do meio ambiente desrespeite a história e o legado de Chico Mendes. Quem não respeita Chico Mendes certamente não respeita o meio ambiente”, recriminou Galo.
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas