Meio Ambiente

Óleo nas praias: ‘Omissão do governador agrava problema’, afirma Duda Sanches

[Óleo nas praias: ‘Omissão do governador agrava problema’, afirma Duda Sanches]
11 de Outubro de 2019 às 14:57 Por: Divulgação Por: Redação BNews 0comentários

Vereador de Salvador, Duda Sanches (DEM) reclama da omissão do governador Rui Costa (PT) na solução do aparecimento das manchas de óleo no Estado. Nas redes sociais do petista, não há nem mesmo uma simples menção ao fato que tem alarmado moradores de todo país. O único órgão do governo que se posicionou foi o Instituto do meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

“O que a gente precisa é que o governador se posicione mais firmemente. Em que pese a posição do Inema, o governador não demonstrou interesse em informar aos baianos e nem defender o nosso estado diante desse acone cimento. Nós, por termos a maior Costa do país, vamos sofrer mais. O governador não disse absolutamente nada sobre o assunto”, afirmou Duda Sanches.

Hoje, as primeiras manchas de óleo, que pode ser proveniente da Venezuela, chegaram a Salvador. A prefeitura convocou entrevista coletiva para orientar a população sobre o que deve ser feito. 

“Na capital, as pessoas já sabem o que fazer. Já sabem, por exemplo, que não é recomendável o manuseio do óleo. Enquanto isso, a população do interior segue assustada e sem informação”, lamentou Duda.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

Eduardo Entrevista

Mais Lidas