Meio Ambiente

Deputado baiano pede ajuda na Câmara para a contenção de óleo nas praias do Nordeste

Divulgação
"O Governo Federal não pode ficar procurando o culpado e deixar de atuar para barrar o alastramento do óleo", alertou Marcelino  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 17/10/2019, às 22h40   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista na Bahia, deputado estadual Marcelino Galo (PT), esteve em Brasília nesta quinta-feira (17) em uma audiência pública na Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados. Ele pediu o apoio dos parlamentares para conter o vazamento de óleo nas praias do Nordeste.

“Estive com o coordenador das Frentes Parlamentares Ambientalistas no Congresso Nacional, deputado Nilto Tatto (PT/SP) e pedi a união de esforços para contermos o óleo que tem se espalhado pelas praias do Nordeste. Só em Salvador, já são mais de 12 praias atingidas e temos relatos de pescadores da Ilha de Vera Cruz, que já encontraram o produto no mar. É uma situação muito grave que precisa ser contida para que o ambiente marinho não seja ainda mais afetado pela poluição”, contou o líder do PT na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). 

Deputados que coordenam a Frente Parlamentar Ambientalista de vários estados também participaram da audiência. Eles debateram temas como políticas públicas de promoção do desenvolvimento sustentável, combate ao uso de Agrotóxicos e o desmonte das Ferramentas de Fiscalização e Controle ambiental.

“O trabalho precisa ser em conjunto para preservar o meio ambiente. O Governo Federal não pode ficar procurando o culpado e deixar de atuar para barrar o alastramento do óleo. O responsável por este crime ambiental deve ser punido, mas o meio ambiente e os animais marinhos não suportarão aguardar a investigação. A população tem ajudado, mas é preciso um esforço maior para barrar o óleo”, acrescentou Marcelino.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp