Meio Ambiente

Rede condena extinção da base Tamar de Arembepe 

Divulgação
A extinção foi publicada através de portaria do governo federal, na edição desta quinta-feira (28) do Diário Oficial da União (DOU)  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 29/05/2020, às 09h23   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Rede Sustentabilidade condenou a extinção da base avançada do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Tartarugas Marinhas e da Biodiversidade Marinha do Leste (Tamar), localizada em Camaçari, na localidade de Arembepe.

A extinção foi publicada através de portaria do governo federal, na edição desta quinta-feira (28) do Diário Oficial da União (DOU). Além da base de Camaçari, foram extintas outras duas localizadas em Parnamirim-RN e Pirambu-SE.

Em nota, a Rede afirma que o fechamento da a base do Tamar em Arembepe compromete “um dos mais exitosos projetos de conservação em todo globo”. O partido ainda alerta para o retrocesso perpetrado pelo atual governo na área ambiental e conclama a sociedade baiana e brasileira a dar um basta nessa situação”.

Leia abaixo a nota na íntegra:

O desmonte da área ambiental continua a ser percebido em todo Brasil e na Bahia. Além de enfraquecer a atuação do IBAMA e ICMBIO, a base do TAMAR em Arembepe será fechada, comprometendo um dos mais exitosos projetos de conservação em todo globo.

A Rede Sustentabilidade alerta para o retrocesso perpetrado pelo atual governo na área ambiental e conclama a sociedade baiana e brasileira a dar um basta nessa situação. A Rede segue dando a sua contribuição por meio dos seus militantes, elos, parlamentares, prefeitos e vices, aplaudindo e fortalecendo as mais diversas manifestações da sociedade civil em defesa do meio ambiente.

Impeachment Já!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp