Política

Ministra de Lula pretende reformular programa de combate à violência contra a mulher; saiba detalhes

Reprodução / TV PT
A ideia da ministra de Lula é retomar o programa “Mulher: Viver Sem Violência”  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV PT

Publicado em 02/01/2023, às 19h32   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Cida Gonçalves, ministra das Mulheres do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), presidente empossado no domingo (1º), pretende reformular o “Mulher Segura e Protegida”, programa de combate à violência contra a mulher criado pela gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro. As informações são do Metrópoles.

O “Mulher Segura e Protegida” direcionava as verbas federais para estados e municípios executarem as medidas de proteção, deixando para a União apenas o papel de “fiscalizador”.

De acordo com a ministra, a ideia é retomar o programa “Mulher: Viver Sem Violência”, criado no final do primeiro governo da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e centralizar a execução das medidas novamente no ministério – o que envolve a retomada da administração das chamadas “Casa da Mulher Brasileira”, que são espaços para acolher mulheres vítimas de violência doméstica. No local, as mulheres recebem auxílio jurídico, médico e psicológico do estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp