Política

Ministro de Lula se posiciona sobre nova ocupação do MST; saiba o que ele disse

Divulgação
A ocupação teve início nesta segunda-feira (31), na cidade de Petrolina, em Pernambuco  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 31/07/2023, às 16h07   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

Paulo Teixeira, ministro do Desenvolvimento Agrário, se posicionou sobre a nova ocupação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) a uma fazenda da Embrapa na cidade de Petrolina, em Pernambuco, nesta segunda-feira (31).

O ministro refutou, à coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, que a ação tenha sido uma invasão. De acordo com ele, se trata de “um protesto”. Além disso, ele disse que ainda que os integrantes do MST já teriam deixado a fazenda.

A assessoria do MST, contudo, afirmou que a saída do movimento da fazenda da Embrapa está condicionada ao avanço do processo de assentamento das famílias.

A ocupação da Embrapa foi decidida pelo MST em assembleia no domingo (30) e iniciada na manhã de hoje. Segundo o movimento, 1,5 mil familiares estão ocupando o local. O MST acusa o governo Lula de descumprir os acordos firmados após a invasão das mesmas terras, em abril, durante a Jornada Nacional de Luta pela Terra e pela Reforma Agrária, conhecida como “Abril Vermelho”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp