Política

Ministro explica que há previsão de falta de asfalto no Brasil; entenda motivo

Paulo M. Azevedo / BNews
Ministro ainda atacou o governo de Jair Bolsonaro (PL) por cortar relações com a Venezuela, que é referência em exportação de asfalto  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo / BNews
Vinícius Dias e Daniela Pereira

por Vinícius Dias e Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 15/02/2023, às 12h06 - Atualizado às 12h07


FacebookTwitterWhatsApp

Mais uma vez o Governo Federal acende o alerta para a possibilidade de faltar asfalto no país. Desta vez o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França (PSB), aproveitou a passagem pela Bahia para reforçar o aviso.

“O presidente Lula escolheu a Bahia para começar a fazer a roda virar. Esse ano temos previsão de falta de asfalto no Brasil. De julho vai começar a faltar asfalto e vamos ter que importar. Vai faltar asfalto no Brasil de tanto que vamos colocar asfalto nas estradas”, disse.

França ainda atacou o governo de Jair Bolsonaro (PL) por cortar relações com a Venezuela, que é referência em exportação do material. “Temos que produzi asfalto e importar asfalto, em especial o asfalto da Venezuela por exemplo que deixamos de fazer porque o governo anterior, de maneira simplória, proibiu relação com a Venezuela, grande exportadora de asfalto”, alfinetou.

Em fevereiro, o Governo Federal fez um anúncio de investimento de R$ 1,7 bilhão para obras rodoviárias no plano dos primeiros cem dias da gestão. França aprontou a quantidade de investimentos como agente motivador da falta de asfalto. “Eu estou alertando todo mundo no Brasil porque só de investimento em estradas esse ano o presidente liberou 10 vezes o que estava previsto”, explicou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp