Política

Ministro faz revelação polêmica sobre ida de Jean Wyllys para o governo Lula; entenda

Cláudio Kbene / PR
Jean Wyllys deve assumir cargo na Secretaria de Comunicação Social (Secom)  |   Bnews - Divulgação Cláudio Kbene / PR

Publicado em 18/07/2023, às 14h51   Cadastrado por Edvaldo Sales


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Paulo Pimenta revelou não saber ainda qual função o ex-deputado federal Jean Wyllys (PT) exercerá na Secretaria de Comunicação Social (Secom) do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). As informações são da Folha de S. Paulo. 

De acordo com o jornal, Pimenta disse que Wyllys ainda não começou a trabalhar e não há data para que isso aconteça. Além disso, o ministro não respondeu se é 100% certo que o ex-deputado assumirá cargo na secretaria.

Jean Wyllys em Salvador 

Jean Wyllys tem data marcada para retornar a Salvador, onde cumprirá uma agenda política. Ele chega à Bahia, primeiro estado que visita após seu retorno ao Brasil, na quarta-feira (19) e visitará a sede do PT Bahia, onde será recebido pela Secretaria LGBT, pela Executiva Estadual e por parlamentares do partido, às 15 horas.

Na próxima quinta-feira (20), às 18h, Jean debaterá formas de atuar contra a extrema direita, desinformação e questões de sexualidade e gênero. O evento acontecerá na Biblioteca Central dos Barris.

Além da atividade e da ida à sede do partido, Jean também vai acompanhar o secretário de Justiça e Direitos Humanos (SJDH) do Governo do Estado, Felipe Freitas, em uma visita ao Casarão da Diversidade, na quinta-feira, às 10 horas, e em seguida visitará outros órgãos do Governo e a exposição "Brasil do Futuro", no Solar Ferrão, Pelourinho. No mesmo dia, está previsto um encontro com o secretário de Cultura, Bruno Monteiro, na Secretaria da Cultura (Secult).

Wyllys foi eleito três vezes pelo PSOL, mas desistiu do terceiro mandato em 2019 e saiu do Brasil alegando perseguição política e temendo por sua segurança após o assassinato de Marielle Franco. Em 2021, ele se filiou ao PT e, passadas das eleições de 2022, retornou ao Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp