Política

Ministro TSE anuncia encontro para discutir combate ao assédio eleitoral dentro de empresas

Antônio Cruz/ Agência Brasil
Até o momento, foram registrados 212 casos de denúncias de assédio eleitoral dentro de empresa  |   Bnews - Divulgação Antônio Cruz/ Agência Brasil

Publicado em 13/10/2022, às 15h26   Redação BNews



Com o objetivo de discutir medidas que possam combater o assédio eleitoral dentro de empresas, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, vai se reunir com integrantes do Ministério Público do Trabalho (MPT). O encontro, que não tem uma data para acontecer, foi anunciado durante sessão, realizada nesta quinta-feira (13).

De acordo com Moraes, “é inadmissível, em pleno século 21, que empregadores pretendam coagir o empregado em relação ao seu voto”. Ele reforçou que esse tipo de assédio “é crime” e que será combatido.

Denúncias de assédio eleitoral

De acordo com a coluna Grande Angular, do site Metrópoles, até o momento, foram registrados 212 casos de denúncias de assédio eleitoral no ambiente de trabalho.

O Paraná é o estado com maior número de denúncias relacionadas a conduta abusiva no ambiente de trabalho, com 42 casos registrados até esta quinta-feira. Santa Catarina e Rio Grande do Sul aparecem atrás do Paraná, com 31 e 30 casos, respectivamente. Assim, o Sul é a região do país com mais registros.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp