Política
Ministros do governo Lula (PT) teriam 'comemorado' o ato realizado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na manhã do domingo (21).
O ato foi convocado por Bolsonaro em meio a investigações da qual o ex-presidente é alvo por suspeita de participação numa tentativa de golpe de Estado para permanecer no poder.
De acordo com informações do colunista Guilherme Amado, nos bastidores os ministros avaliaram o evento como uma demonstração de perda de força, já que o ato teria sido menor do que o realizado na Avenida Paulista em 25 de fevereiro. Além disso, os discursos foram considerados frágeis, o que não teria empolgado os apoiadores.
A pesquisa “Monitor do Debate Político no Meio Digital“, da Universidade de Sãp Paulo (USP), calculou que o ato de Bolsonaro no Rio teria reunido 32,7 mil pessoas. A margem de erro é de 12 pontos percentuais para mais ou para menos.
O total de pessoas equivaleria a cerca de 18% das 185 mil pessoas que teriam comparecido ao ato em desagravo ao ex-presidente na Avenida Paulista, em fevereiro, segundo a mesma pesquisa.
Classificação Indicativa: Livre
Bom e Barato
Metade do preço
Imperdível
Muito barato
Café perfeito