Política

Ministros do STF são hostilizados por brasileiros em Nova York; assista

Reprodução das Redes Sociais
Moraes, Lewandowski, Gilmar e Barroso precisaram de escolta de seguranças para sair do hotel  |   Bnews - Divulgação Reprodução das Redes Sociais
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 14/11/2022, às 07h06


FacebookTwitterWhatsApp

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) foram hostilizados por brasileiros bolsonaristas em Nova York. Alexandre de Moraes, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Luis Roberto Barroso foram xingados ao deixarem o Hotel Sofitel, no último domingo (13).

Os ministros estão em Nova York para participarem de um debate organizado pela empresa de eventos Lide Brazil Conference, no Harvard Club of New York, nesta segunda-feira (14).

Os ataques foram filmados pelos próprios bolsonaristas. Nas imagens é possível ver um grupo de manifestantes, vestidos de verde e amarelo, aglomerados na entrada do hotel. No local, eles cantaram o hino nacional e em seguida partiram para os ataques aos ministros.

O primeiro a deixar o local em direção a van foi o ministro Gilmar Mendes. Ao avistarem o ministro, imediatamente, os bolsonaristas o xingaram de “bandido” e “velho de merda”. Escoltado por seguranças, Gilmar entrou numa van. Em seguida, Ricardo Lewandowski, deixou o local e também foi atacado pelos brasileiros.

Alexandre de Moares também foi atacado na saída do hotel, mas ainda sofreu outro ataque ao ser reconhecido no restaurante Brasserie Française.

O ministro Luis Roberto Barroso aparece em vídeo de uma mulher que o encontra na rua. Ele tenta ignorar a mulher e escapar da gravação entrando em uma loja. Antes de fechar a porta do estabelecimento ele pede: “Não seja grosseira. Passe bem, minha senhora”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp