Política

Moema diz que processará Débora Régis; saiba motivo

Reprodução
A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, disse processará a vereadora Débora Régis após acusações feitas pela pedetista  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Alex Torres e Davi Lemos

por Alex Torres e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 13/12/2023, às 22h15


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), afirmou, em conversa com o BNEWS nesta quarta-feira (13), que está processando a vereadora Débora Régis (PDT), que em entrevista ao programa Radar BNEWS (assista abaixo), disse que a gestora teria comprado testemunhas para mentir no processo eleitoral que visa cassar o mandato dela na Câmara Municipal da cidade.

"Estou processando. Não tinha nunca entrado com um  processo contra ela, a não ser em função das denúncias infundadas que ela faz. A cada denúncia infundada, eu estou preferindo não fazer o embate, pois ela está crescendo às minhas custas. Estou preferindo entrar com a ação. Ela vai responder tudo na Justiça", declarou Moema.

A petista, no início da conversa com o BNEWS, em tom irônico, demonstrou que não queria falar sobre a ex-aliada e agora rival na política. "Não estraga o evento [14ª Feira da Agricultura Familiar, em Salvador] com a fala dessa moça, não. Fala mentira o tempo inteiro. Ela até hoje não explicou por que ela rompeu faltando 15 dias para a eleição, o que fez ela romper. O que terá sido?", questionou a petista.

Moema também comentou o processo eleitoral contra a pedetista. "O problema dela é que ela não prestou conta de mais da metade da campanha. É um problema dela com a Justiça; ela que resolva. Apesar de ela ter entrado com oito ações contra mim na campanha de 2020, eu não entrei com nenhuma ação contra ela", disse Moema. Na entrevista ao Radar BNEWS, Débora Régis diz que a prefeita utilizou partidos aliados, como o Avante e o PSB, para mover as ações contra ela.

Moema então, na conversa desta quarta-feira com o BNEWS, disse que a pedetista fez "caixa 2" na campanha. "Ela que tem que dizer por que fez caixa 2, por que não prestou conta da campanha. Os próprios advogados dela, dentro do julgamento, acusaram ela, quando os próprios advogados de defesa disseram assim: 'de fato ela não prestou conta', achando que iria convencer os desembargadores de que ela não prestou conta porque é doação. Ô, cara pálida, [de] doação também se presta conta. Se ela prestasse contas, iria ultrapassar o limite de gastos. Aí foram com uma tese muito difícil de ser aceita pelos sete desembargadores [do Tribunal Regional Eleitoral]", comentou Moema. A petista disse a pedetista teve revezes de 7 a 0 e depois 5 a 2 no TRE-BA.

A prefeita ainda comentou que Débora Régis não foi inocentada no TSE. "No TSE, ela não está inocentada não. O ministro Cássio Nunes [Marques] mandou ela voltar para o cargo até julgar o mérito. Tenho certeza que ele vai julgar o mérito, mantendo a posição dos desembargadores da Bahia", declarou Moema Gramacho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp