Política

Moema Gramacho solta o verbo sobre divisão territorial; assista

Joilson César / BNews
Prefeita afirmou que, pela história, os territórios pertencem a Lauro; situação está na Justiça  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews


A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), afirmou que a disputa territorial entre Lauro e Salvador está sendo resolvida. De acordo com Moema, as áreas questionadas são administradas por Lauro há 54 anos. "A lei de 2011 diz que deve ficar pertencendo ao município que ora administra. Todos aqueles trechos na parte de Pitanga, de Itinga, de Areia Branca, sempre foi administrado por Lauro de Freitas desde 1969", afirmou a gestora, que completou dizendo que a definição sobre o caso está sob judice - quando algo está em julgamento na Justiça.

Na ocasião, Moema também falou sobre a situação do povo quilombola. Para a prefeita, que criticou os quilombolas, eles erraram em não aceitar uma proposta feita pelo Governo do Estado.

O Estado apresentou uma proposta de 288 hectares para eles fazerem os trabalhos coletivos, eles permaneceriam onde estão, teria a regularização das terras. Proposta melhor do que essa, eu acho difícil, mas eles não aceitaram. Eles querem 15 milhões de metros quadrados de Lauro de Freitas. É um terço de Lauro que só tem 56 quilometros quadrados.

Moema também falou a respeito das eleições municipais de Lauro de Freitas. De acordo com ela, independente do candidato ou candidata, o PT vencerá as eleições na cidade. "Lauro de Freitas não tem pressa de fazer a escolha. Nós estamos trabalhando muito, os nossos candidatos e pré-candidatos estão se lançando, mas nós só vamos tomar uma decisão juntos. Vamos definir juntos quem vai vencer as eleições de Lauro de Freitas", finalizou a prefeita.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (28):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags