Política

Moraes vota para condenar mais 12 réus dos atos golpistas

Antônio Augusto / Secom / TSE
Presidente do STF, Alexandre de Moraes, rejeitou o pedido da defesa dos suspeitos  |   Bnews - Divulgação Antônio Augusto / Secom / TSE
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 02/02/2024, às 06h48 - Atualizado às 06h50


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu pela condenação de mais 12 réus envolvidos nos atos golpistas do dia 8 de janeiro de 2023. Relator do caso, Moraes propôs penas de 12 a 17 anos de prisão para os réus. O voto do ministro foi dado nessa sexta-feira (2).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Todas as denúncias foram ferecidas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e devem ser julgadas individualmente pelo plenário virtual do STF.  Os ministros da Corte tem até a próxima sexta-feira (9) para inserir os seus votos no sistema eletrônico do tribunal.

Pedido da defesa

As defesas dos acusados pediram ao Supremo que rejeitasse as acusações da PGR e promovesse as respectivas absolvições dos réus por falta de provas. O pedido foi recusado integralmente pelo relator do caso e dessa forma, os acusados serão julgados por cinco crimes: abolição violenta do Estado Democrático de Direito; dano qualificado; golpe de Estado; deterioração do patrimônio tombado; e associação criminosa.

Assista ao Radar BNews dessa quinta-feira (1º):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp