Política

Moro: “Inventaram um monte de mentiras nas ações”

Antônio Cruz/Agência Brasil/Arquivo
O senador Sergio Moro (União Brasil/PR) prestou depoimento presencial nesta quinta-feira (7) no TRE-PR  |   Bnews - Divulgação Antônio Cruz/Agência Brasil/Arquivo
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 07/12/2023, às 19h11


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Sergio Moro (União Brasil/PR), após ter comparecido ao Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) nesta quinta-feira (7), disse que as ações movidas pelo PT e pelo PL contra seu mandato estão cheias de “mentiras” e “furadas”. “O depoimento foi longo. Inventaram um monte de mentiras nas ações, caixa 2 e desvios, tem zero prova disso ao final das ações, até porque não houve irregularidade. O que foi provado nos autos são gastos regulares dos partidos, com atividades partidárias e não referidas exclusivamente a mim. As ações são um grande castelo de cartas”, afirmou Moro ao site O Antagonista.

O senador também proferiu ataques ao Podemos: "teve a cara de pau de colocar o gasto de um contrato de investigação corporativa interna, para apurar suspeitas de corrupção no partido, como gasto de pré-campanha minha”. Moro se refere, segundo o Antagonista, ao contrato do Podemos com o escritório Saud Advogados, encaminhado à Justiça Eleitoral quando o partido prestou informações.

“Na verdade, é um contrato para investigar desvios e corrupção no Podemos. Inflaram a conta, pois eles têm interesse em uma vendetta [vingança] ou abrir vaga ao Alvaro Dias. As ações estão cheias dessas furadas para tentar parecer que teríamos gastado excessivamente”, declarou Moro ao portal. O senador ressaltou que o contrato foi feito diante de notícias de desvios dentro do partido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp