Política

MPF pede informações sobre supostos crimes sexuais citados por Damares

Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil
Damares detalhou casos chocantes que teriam sido cometidos contra crianças da Ilha do Marajó  |   Bnews - Divulgação Fábio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

Publicado em 11/10/2022, às 07h36   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Após declaração da ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos e senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos), sobre pedofilia na Ilha de Marajó, integrantes do Ministério Público Federal (MPF) no Pará enviaram ofício ao ministério solicitando mais informações sobre os casos.

Em um evento promovido pela igreja Assembleia de Deus Ministério Fama, em Goiânia, a ex-ministra disse que o presidente Jair Bolsonaro (PL) ordenou ações para resgatar crianças que teriam sido traficadas por pedófilos, através da Ilha do Marajó, no Pará.

Ela ainda afirmou que, “abrindo as gavetas do ministério” que chefiava, descobriu casos de abuso sexual e tráfico de crianças.

“Nós temos imagens de crianças de 4 anos, 3 anos que, quando cruzam as fronteiras, tem seus dentes arrancados para não morderem na hora do sexo oral. Nós descobrimos que essas crianças comem comida pastosa para o intestino ficar livre para a hora do sexo anal”, afirmou a parlamentar.

O ofício do MPF, endereçado à secretária-executiva da pasta, Tatiana Barbosa de Alvarenga, pede que todos os detalhes descobertos pelo MMFDH venham ser encaminhados “para que sejam tomadas as providências cabíveis”.

Além disso, exige que o MMFDH “informe quais providências tomou ao descobrir os casos e se houve representação (denúncia) ao Ministério Público ou à Polícia”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp