Política

MST invade propriedade da Suzano no Espírito Santo; saiba detalhes

Divulgação / MST
MST invade propriedade da Suzano e empresa toma ações judiciais  |   Bnews - Divulgação Divulgação / MST

Publicado em 17/04/2023, às 18h44   Natane Ramos


FacebookTwitterWhatsApp

O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) invadiu uma propriedade pertencente à Suzano, empresa de produção de papel e celulose, na madrugada desta segunda-feira(17), em Aracruz, no Espírito Santo.

Na nota, o MST comenta sobre suas intenções com a área. “Queremos essas áreas para a Reforma Agrária, produzir alimentos saudáveis e acabar com a fome. Essas áreas podem assentar mais de mil famílias, se o governo do estado através do Incra destinar a criação de assentamento da reforma agrária”, destacou a assessoria.

A assessoria da Suzano se manifestou por meio de uma nota informando que já estão sendo realizadas ações judiciais para a reintegração da sua região. “Fomos surpreendidos com a invasão, por parte do MST, de outras duas áreas produtivas da Suzano no dia de hoje, no estado do Espírito Santo, mesmo em um contexto de diálogo e construção de convergência entre as partes. A Suzano já ingressou com a ação judicial buscando a reintegração de sua posse, e aguardamos a decisão favorável confirmando, mais uma vez, a ilegalidade das invasões do Movimento às áreas da Suzano. Cabe reforçar que a empresa cumpre integralmente as legislações ambientais e trabalhistas aplicáveis às áreas em que mantém atividades, tendo como premissas em suas operações o desenvolvimento sustentável e a geração de valor e renda, reforçando assim seu compromisso com as comunidades locais e com o meio ambiente.Também reafirma a importância da Constituição, do direito à propriedade privada e da manutenção do Estado de Direito”, declarou a empresa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp