Mundo

EUA: congresso solicita documentos de Comey sobre Trump ao FBI

Publicado em 17/05/2017, às 09h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Comitê de Inteligência da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos solicitou ao FBI todos os documentos que seu ex-diretor James Comey elaborou sobre suas conversas com o presidente Donald Trump.
Conforme informações da Agência EFE, a petição, assinada pelo presidente do comitê, o republicano Jason Chaffetz, inclui "memorandos, notas, resumos e gravações" em poder do FBI para que sejam entreguem antes do dia 24 de maio.
O caso se complicou para Donald Trump depois que Comey relatou que o presidente dos EUA pediu o fim das investigações sobre a interferência da Rússia nas eleições americanas. A informação foi divulgada pelo jornal "New York Times" e, se confirmada, implica o magnata no crime de obstrução de Justiça, o que poderia levar a um pedido de impeachment do presidente americano.
"Se for verdade, estes memorandos apresentam dúvidas sobre se o presidente tentou influenciar ou impedir a investigação do FBI no que se refere ao general (Michael) Flynn", disse Chaffetz, em sua carta dirigida ao diretor interino do FBI, Andrew G. McCabe.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp