Mundo

Relatório diz que Donald Trump ordenou interferência em investigação

Reprodução CNN
O relatório de 448 páginas também inocenta Trump de ter agido em coordenação com a Rússia durante campanha presidencial de 2016  |   Bnews - Divulgação Reprodução CNN

Publicado em 18/04/2019, às 16h48   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, escapou da acusação de ter interferido nas investigações sobre o suposto conluio com a Rússia. Entretanto, o relatório do procurador especial Robert Mueller divulgado nesta quinta-feira (18) mostra que só não houve interferência porque assessores de Trump desobedeceram ordens do presidente que obstruiriam o inquérito. As informações são do G1. 

O relatório de 448 páginas também inocenta Trump de ter agido em coordenação com a Rússia durante campanha presidencial de 2016. Porém, o texto relata também que o então candidato do Partido Republicano aceitaria a ajuda dos russos por "interesses em comum".

Ainda conforme informações do G1, a investigação durou 22 meses, e, em março, o procurador Mueller enviou ao secretário Barr o relatório que recomendava Trump como inocente nas duas acusações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp