Mundo

Brasil oferece apoio ao Chile em busca e resgate de avião da Força Aérea desaparecido

Reprodução
O governo brasileiro disponibilizou o navio Polar Almirante Maximiano - da Marinha - e dois helicópteros para auxiliar nos trabalhos   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 10/12/2019, às 12h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governo brasileiro ofereceu apoio às operações de busca e resgate ao avião modelo C-130 Hércules da Força Aérea do Chile (FACh) que desapareceu quando voava em direção a Antártica.

Através de sua conta oficial no Twitter, o presidente Jair Bolsonaro comunicou que o Navio Polar Almirante Maximiano, da Marinha, foi enviado à região com dois helicópteros para auxiliar nos trabalhos.

"Já falamos com o Presidente [Sebastian] Piñera e pedimos a Deus que todos os envolvidos tenham êxito no resgate", desejou através de um segundo tweet.

De acordo a Força Aérea chilena, das 38 pessoas a bordo, 17 eram tripulantes e 21 passageiros. Destes, 15 são da FACh, três são militares do Exército e três são civis.

A aeronave partiu da cidade de Punta Arenas nesta segunda, às 16h55 (horário local e de Brasília), e perdeu contato com a base de controle às 18h13.

Além do presidente do Chile, os ministros de Interior e da Defensa, Gonzalo Blumel e Alberto Espina, acompanham os desdobramentos da situação de perto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp