Mundo

Hillary diz que Trump contribuiu para ascensão de líderes autoritários e cita Bolsonaro

Gage Skidmore/ Flickr Commons
A candidata à presidência dos EUA derrotada em 2016 participa da 70º edição do Festival de Berlim, na Alemanha  |   Bnews - Divulgação Gage Skidmore/ Flickr Commons

Publicado em 25/02/2020, às 11h00   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos derrotada em 2016, Hillary Clinton avaliou nesta terça-feira (25) que a eleição de Donald Trump à presidência de seu país deu espaço para o surgimento de líderes autoritários.

De acordo com o portal UOL, a ex-secretária de Estado citou o presidente brasileiro Jair Bolsonaro (sem partido) como resultado deste fenômeno. A declaração foi dada na Alemanha, durante sua participação na 70º edição do Festival de Berlim, onde é exibida da série documental "Hillary". 

"Acho que o tipo de campanha que ele [Trump] fez e seu governo certamente encorajaram líderes autoritários, encorajaram a política de insultos, em que você se afirma escolhendo outros como alvos, sejam imigrantes ou minorias, ou pessoas de religiões diferentes ou homossexuais. E outros estão claramente seguindo esse modelo", opinou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp