Mundo

Faculdade argentina cancela palestra com Moro horas depois de divulgar evento

[Faculdade argentina cancela palestra com Moro horas depois de divulgar evento]
Por: Marcelo Camargo/Agência Brasil Por: Redação BNews 0comentários

A faculdade de direito da Universidade de Buenos Aires (UBA) cancelou uma palestra virtual que tinha como principal convidado o ex-ministro da Justiça Sergio Moro, horas após a divulgação do evento.

O encontro virtual gerou grande repercussão nas redes sociais e causou a reação de lideranças políticas de esquerda do país, como a titular da pasta da Mulher, Gênero e Diversidade, Elizabeth Gómez Alcorta. Nas redes sociais, ela repudiou o convite a Moro, de uma instituição que tem o objetivo de "formar pessoas para a defesa do Estado de Direito e das garantias constitucionais".

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, Moro foi convidado pelo Centro de Estudos sobre Transparência e Luta, ligado ao ex-presidente Maurício Macri e o seu partido, o PRO.

Alícia Castro, embaixadora da Argentina nos Estados Unidos, disse que Moro é o "emblema da manipulação da Justiça com fins partidários", e citou a condenação "sem provas" do ex-presidente Lula.

A deputada governista, Julia Perié, também falou da prisão do petista pelo então juiz federal, lembrando que Moro aceitou o cargo como ministro no governo Bolsonaro "logo depois" de condenar o ex-presidente.
 

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Leia os termos de uso

jusnews

Na Sombra do Poder

PodCast

Mais Lidas