Mundo

Agência de Segurança dos EUA declara que eleição presidencial de 2020 foi a 'mais segura da história'

Reprodução/ Instagram @realdonaldtrump
O documento oficial contradiz as acusações do presidente Donald Trump, que não aceita a derrota para Joe Biden  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram @realdonaldtrump

Publicado em 12/11/2020, às 23h59   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura dos Estados Unidos divulgou, nesta quinta-feira (12), um comunicado no qual afirma que a última eleição presidencial do país foi "a mais segura da história americana". O documento oficial contradiz as acusações do presidente Donald Trump, que não aceita a derrota para Joe Biden. 

A Agência é ligada ao Departamento de Segurança Interna, que integra o governo dos EUA. No comunicado, o órgão esclarece que "não há evidências de que qualquer sistema de votação excluiu ou perdeu votos, alterou votos ou foi de alguma forma comprometido".

Biden foi declarado vencedor da disputa presidencial baseado em projeções de institutos que atuam há décadas nas eleições americanas. "Embora saibamos que há muitas reclamações infundadas e oportunidades de desinformação sobre o processo de nossas eleições, podemos garantir que temos a maior confiança na segurança e integridade de nossas eleições, e você também deve ter", destacaram os funcionários da Agência.

Segundo o G1, os funcionários que assinam o documento são membros do Conselho de Coordenação Governamental de Infraestrutura Eleitoral, grupo de administradores eleitorais e agências federais que supervisionam a segurança eleitoral norte-americana.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp