Mundo

Pela 1ª vez, Trump diz que poderá não estar na Presidência daqui a algum tempo

Divulgação
O republicano se recusou a reconhecer a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais realizadas no dia 3  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/11/2020, às 19h39   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Em discurso nesta sexta-feira (13), o presidente Donald Trump afirmou pela primeira vez que pode não estar no cargo em breve.

"Essa administração não irá para um lockdown. Espero que, o que quer que aconteça no futuro, quem sabe qual administração será, eu acho que o tempo dirá, eu posso dizer a vocês que essa administração não irá rumo a um lockdown", disse Trump, durante um discurso na Casa Branca.

O republicano se recusou a reconhecer a vitória de Joe Biden nas eleições presidenciais realizadas no dia 3, mesmo com os dados da apuração mostrando que o democrata ganhou no voto popular por mais de 5 milhões de cédulas.

Ao longo da campanha, Trump se recusou a responder o que faria caso perdesse a eleição, e nos últimos dias têm repetido que acredita ser o vencedor. Sua campanha aposta em processos na Justiça para tentar reverter o resultado.

O discurso desta sexta destacou os esforços do governo para acelerar a produção de vacinas. O presidente disse que haverá distribuição gratuita de vacinas feitas pela Pfizer, depois que elas forem aprovadas. As doses serão dadas primeiro a funcionários de saúde, idosos e grupos de risco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp