Mundo

Embaixador do Brasil nos EUA celebra posse de Biden

Geraldo Magela/Agência Senado
Presidente eleito dos EUA toma posse nesta quarta-feira (20)  |   Bnews - Divulgação Geraldo Magela/Agência Senado

Publicado em 20/01/2021, às 13h23   Folhapress


FacebookTwitterWhatsApp

Em um post publicado no Twitter nesta quarta-feira (20), o embaixador do Brasil nos EUA, Nestor Forster, celebrou a posse de Joe Biden como presidente dos EUA. Em inglês, o diplomata afirmou estar "honrado em comparecer à cerimônia" e "ansioso para trabalhar com a nova gestão, para avançar numa dinâmica mais ampla da agenda Brasil-EUA".

Na mensagem, ele marca os perfis de Biden, da vice-presidente eleita, Kamala Harris, do indicado para assumir o Departamento de Estado, Anthony Blinken, do nomeado para ser diretor sênior para o Hemisfério Ocidental no Conselho de Segurança Nacional -responsável por assuntos ligados à América Latina-, Juan Gonzalez, e do escolhido para ser enviado especial para o clima, John Kerry.

Posse

Segundo presidente católico na história dos EUA, Joe Biden participou de uma missa na Catedral de São Matheus, em Washington DC, antes de tomar posse na Casa Branca em cerimônia que ocorre nesta quarta-feira (20), às 14h (horário de Brasília). Ele chegou ao local na companhia da primeira-dama, Jill Biden, e vice-presidente eleita Kamala Harris, mas logo em seguida foi avisao sobre uma ameaça de bomba na Suprema Corte.

Segundo informações da CNN Brasil, o prédio, que fica a poucos metros do capitólio, invadido por extremistas apoiadores de Donald Trump no dia 6 de janeiro, foi vasculhado e não chegou a ser evacuado. Com o clima de temor após a invasão do capitólio, que resultou na morte de quatro pessoas, a Guarda Nacional reforçou a segurança para a posse de Joe Biden.

Matérias relacionadas:

Fundadores do Alibaba ressurge após meses sem aparecer para o público

"Voltaremos de um jeito ou de outro”, diz Trump em discurso de despedida

Bolsonaro ironiza doação de oxigênio da Venezuela ao Amazonas: " poderia ajudar o seu povo"

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp