Mundo

Trump deixou carta ‘muito generosa’ na Casa Branca, diz Biden

Reprodução / Fotos Públicas
A tradicional troca de cartas já persiste desde 1988  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Fotos Públicas

Publicado em 21/01/2021, às 10h12   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O atual presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que Donald Trump, antes de sair da Casa Branca, deixou uma carta um tanto ‘muito generosa’ para ele. Apesar da correspondência não ser privada, Biden afirma que não vai revelar o conteúdo do assunto tão rapidamente, pois ainda vai conversar com o ex-dirigente.

Esse tipo de carta ficou tradicional após Ronald Reagan fazer um texto de despedida para George H.W. Bush, em 1988. Essa nota seria algo mais pessoal, informando que deseja sucesso para o país e para o novo administrador. Mesmo entregando a carta, Trump conseguiu romper outra tradição que já perdura mais de 150, o ex-presidente não foi à cerimônia de transferência de poder para Biden. 

Seguido pela linha de raciocínio, apenas três presidentes americanos se recusaram, também, em não ir para a famosa posse, são eles: John Adams (1801), John Quincy Adams (1829) e Andrew Johnson (1869). 

Trump deixou a Casa Branca na manhã desta quarta-feira (20), por volta das 20h. O ex-presidente decidiu ficar um tempo em seu resort, na Flórida, até acabar os seus últimos momentos no cargo. 

A tradicional transferência de carta começou há bastante tempo:

Ronald Reagan e George H.W. Bush
George H.W. Bush e Bill Clinton
Bill Clinton e George W Bush, filho de George H. W. Bush
George W Bush e Barack Obama
Barack Obama e Donald Trump

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp