Mundo

Em primeiro telefonema a Putin, Joe Biden busca extensão de acordo sobre armas nucleares

Reprodução/Facebook/Joe Biden
De acordo com a secretária de imprensa da Casa Branca, o presidente também reafirmou o apoio do país à soberania da Ucrânia, invadia pelos russos em 2014  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Facebook/Joe Biden

Publicado em 26/01/2021, às 18h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, conversou na tarde desta terça-feira (26) pela primeira vez, desde a posse, com o presidente russo, Vladimir Putin.

De acordo com a secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, o novo chefe do Executivo americano comunicou sua intenção de renovar por cinco anos o acordo Novo Start, sobre redução de armas nucleares.

Assinado em abril de 2010 pelos então presidentes Barack Obama e Dmitri Medvedev, o tratado vai expirar no próximo dia 5, caso não haja renovação.

A Casa Branca notificou o Kremlin, sede do governo russo, na última semana sobre a intenção de renovar o Novo Start. Moscou já sinalizou concordância. 

Ainda segundo a secretária, Biden também reafirmou a Vladimir Putin o apoio dos Estados Unidos à soberania da Ucrânia, invadia pela Rússia em 2014.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp