Mundo

Bolsonaro irá a posse de presidente do Equador na próxima segunda

Reprodução/ Isac Nóbrega/PR
Informação foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores nesta segunda-feira (17)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Isac Nóbrega/PR

Publicado em 17/05/2021, às 15h31   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), visitará Quito, no Equador, na próxima semana, para a posse do presidente eleito do país, Guillermo Lasso, na próxima segunda-feira (24). De acordo com o site Poder 360ª, a informação foi confirmada pelo Ministério das Relações Exteriores nesta segunda-feira (17).

Lasso foi eleito no último dia 12 de abril. Anteriormente, Bolsonaro parabenizou o político e sinalizou que gostaria de comparecer à posse. "Conversei hoje com Guillermo Lasso, presidente eleito do Equador. Reafirmei minha admiração pelo povo equatoriano e meu compromisso com o avanço das relações entre nossos países.

Também saudei sua vitória, que reforçará nossa luta em defesa da democracia e da liberdade na região", escreveu em sua conta no Twitter em 16 de abril.

A última viagem internacional de Bolsonaro ocorreu em março de 2020. Na ocasião, o Chefe do Executivo foi aos Estados Unidos antes do agravamento da pandemia da Covid-19. Na época, Bolsonaro participou de um jantar com o então presidente Donald Trump, na Flórida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp