Política

“Não é uma briga fácil”, diz Jaques Wagner sobre enfrentamento ao crime organizado

Imagem “Não é uma briga fácil”, diz Jaques Wagner sobre enfrentamento ao crime organizado
Wagner ainda destacou as ações realizadas pelos governos estadual e federal  |   Bnews - Divulgação
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 25/01/2024, às 09h40


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT) comentou sobre o aumento de casos de violência na Bahia e disse que não é fácil combater os problemas da segurança pública. Atualmente este tem sido um dos principais gargalos do governo petista. 

"Esse problema não é só nosso. O tráfico de armas e drogas virou uma multinacional do crime. É muito dinheiro que rola, muita corrupção que rola. Tentam corromper o Executivo, Judiciário, Polícia Militar para se proteger. Não é uma briga fácil. As pessoas têm que reclamar mesmo porque a sensação de insegurança é horrível", disse, em entrevista à rádio Metrópole.

O senador ainda destacou as ações realizadas pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), mas revelou que o gestor está preocupado com o assunto. "Nós estamos indo para o caminho da tecnologia, com câmeras e tudo que tem de mais moderno. Jerônimo está super preocupado com essa questão. E é sempre um fio de navalha. Você tem que equilibrar entre tomar conta da segurança e não ultrapassar o que a lei manda", pontuou, ressaltando o papel do Governo Federal no combate ao crime.

"A maior contribuição que o Governo Federal pode dar é o controle de fronteira, mas não é fácil. Depois que a droga entra vira um formigueiro, sai sendo distribuída pelo Brasil inteiro. Estamos trabalhando com muitos equipamentos para monitorar, mas não é fácil. Temos muitos quilômetros de fonteira", destaca.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp