Política

"Não fomos convidados para a vice", afirma Alice Portugal sobre composição na chapa de Geraldo Júnior; assista

Arquivo BNews / Dinaldo Silva
Fala da deputada Alice Portugal aconteceu durante a abertura do 3º Origem Week e 35º Chocolat Festival 2024  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews / Dinaldo Silva
Alex Torres e Tácio Caldas

por Alex Torres e Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 14/03/2024, às 20h42


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Alice Portugal (PcdoB) abriu o jogo sobre a escolha do (a) vice na chapa de Geraldo Júnior (MDB). De acordo com a comunista, o interesse do partido era “na cabeça da chapa” e afirmou que não chegou nada à legenda sobre este assunto: "não fomos convidados para a vice". A fala da parlamentar aconteceu durante a abertura do 3º Origem Week e 35º Chocolat Festival 2024.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O PCdoB pleiteou, estar na cabeça da chapa, houve uma escolha entre os partidos componentes dessa nossa coalizão e, efetivamente, não fomos convidados para a vice. A vice está em debate, mas é tempo, ainda é tempo, ninguém ainda indicou seus vices e a expectativa é que a gente consiga alguém da federação ou de partidos co-irmãos da luta popular para compor essa aliança de centro e de esquerda e ganhar Salvador", afirmou.

Alice Portugal ainda esclareceu que não há atrito entre a sigla e a federação ou com a gestão do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Segundo a deputada, tudo o que está acontecendo "é natural".

Me parece que é natural, na medida em que havia a expectativa de estar na cabeça da chapa e é difícil compor. A partir do momento que você não ocupa, você estar na vice é algo que fica, talvez, discrepante com o objetivo inicial, mas o partido também está aberto, está participando das discussões e o que nós esperamos realmente é que essa construção possa orientar para Salvador um novo tempo, um tempo de observação sobre as questões fundamentais da cidade, sobre a discussão sobre as terras urbanas, o processo de atendimento à saúde, que talvez seja a atenção primária mais precária do Brasil, a utilização correta da indústria do turismo, acho que Salvador precisa e merece mais", concluiu a parlamentar.

Assista ao Radar BNews dessa quinta-feira (14):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp