Política

"Não intefere nos votos aos vereadores", garante Éden sobre PT não ser cabeça de chapa

Divulgação / PT Bahia
Presidente do PT na Bahia, Éden confia que o advento da Federação contribuirá para o crescimento petista na CMS  |   Bnews - Divulgação Divulgação / PT Bahia
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 04/01/2024, às 09h10 - Atualizado às 09h25


FacebookTwitterWhatsApp

Éden Valadares, presidente do PT na Bahia, confirmou que, mesmo sem estar na cabeça da chapa, nada mudará nos planos da legenda para Salvador. De acordo com ele, este fato "não interfere nos votos que serão dados aos vereadores" na disputa para a Câmara Municipal de Salvador (CMS).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O petista acredita que não há uma relação necessariamente direta entre ser cabeça de chapa com o aumento de votos para o legislativo. A fala de Éden aconteceu durante uma entrevista para uma emissora local de televisão.

Na eleição passada, Lula ganhou na Bahia com quatro milhões e meio de votos, Jerônimo teve quatro milhões e meio de votos para governador. Ou seja, nós ganhamos para presidente e para governador, mas a votação na legenda do 13 caiu”, disse Éden.

Segundo o presidente do PT na Bahia, a  implantação da Federação coordenada por Jerônimo Rodrigues (PT), contribuirá com o crescimento de votos no legislativo. Para ele será necessário criar uma 'tática eleitoral'.

Tem que pegar três partidos grandes e tradicionais da esquerda como são o PCdoB, PV e PT e montar uma tática eleitoral, uma chapa de vereadores que alcance o maior número de segmentos da sociedade, de categorias, de trabalhadores, de bases de comunidades numa distribuição espacial, regional territorial que ocupe a cidade, mas que também consiga dialogar com as mulheres, com o movimento negro, com a universidade. Então tem o desafio grande", concluiu Éden Valadares.

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (03):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp