Política

“Não se combate a violência só com Polícia; é com escolas”, diz Luiz Caetano

BNews
Luiz Caetano rebateu críticas da oposição sobre segurança pública e defendeu combater violência com escolas  |   Bnews - Divulgação BNews
Daniela Pereira e Lula Bonfim

por Daniela Pereira e Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 18/08/2023, às 18h53 - Atualizado às 20h30


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário estadual Luiz Caetano (PT), das Relações Institucionais, rebateu, durante visita ao município de Antônio Gonçalves, sertão baiano, nesta sexta-feira (18), às críticas da oposição em relação à segurança pública na Bahia. De acordo com ele, os oposicionistas no estado estão exageradamente focados em criticar e não em construir algo melhor para a população.


“A oposição faz de tudo para criticar o governo e qualquer quesito da gestão pública. Seja na educação, na saúde, na segurança pública ou no social, eles sempre buscam criticar. Ao invés de ajudar a construir, ficam no processo de crítica”, disparou o titular das Relações Institucionais.


Segundo Caetano, o modelo adotado pelo governo da Bahia para combater a violência é adequado, não focando apenas em policiamento, mas também avançando do ponto de vista social, com investimentos em diversos setores, especialmente na educação.


“Não se combate a violência só com Polícia. É com escolas — olha quantas escolas ele tem inaugurado —; é com o trabalho social que ele está fazendo; é com trabalho de iluminação pública, que o governo tem contribuído. Ou seja: o governo tem feito um trabalho nesses sete meses de muita repercussão”, defendeu o secretário.


Caetano aproveitou para lembrar que o governador Jerônimo Rodrigues (PT) já visitou 100 municípios nos seus sete meses e meio de mandato, sempre anunciando novos investimentos em cada cidade, o que ajudaria a Polícia no combate à criminalidade no estado.


“Em todos os municípios, inaugurando obras e assinando ordem de serviço para outras obras. Nesses sete meses, o governador investiu de R$ 3,5 bilhões a R$ 3,7 bilhões no estado da Bahia. Isso é de uma importância fundamental. Nós vamos continuar trabalhando, lutando. Obviamente, o governador tem falado: ele não manda matar ninguém. Manda prender aqueles que realmente estão fazendo a violência, construindo a violência no estado”, concluiu Caetano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp