Política

TCM: "Não tem currículo", dispara deputado contra primeira-dama da Bahia; ASSISTA

Foto: Mateus Pereira/GOVBA
Esposa do governador Rui Costa, Aline Peixoto é primeira-dama da Bahia  |   Bnews - Divulgação Foto: Mateus Pereira/GOVBA

Publicado em 07/12/2022, às 07h52   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Primeira-dama do Estado da Bahia, Aline Peixoto é um nome forte para ser indicada pelo governador Rui Costa (PT), em final de mandato, para o Tribunal de Contas dos Municípios. O cargo é cobiçado por vários parlamentares e também é visto como importante moeda de troca para as gestões.

Deputado estadual pelo União Brasil, Luciano Simões declarou em entrevista à TV Band Bahia que a primeira-dama, apesar de ser uma pessoa ativa e atuante, não tem currículo para assumir a vaga, caso seja indicada pelo Governador Rui Costa. A vaga no TCM precisa passar pela Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA).

"É bom fazer um registro, e acho que a Bahia não vai chegar a esse ponto da esposa do governador ser lançada. Nada contra a figura dela, até porque as informações que tenho é que ela é muito atuante, dinâmica, mas não tem currículo para um cargo de tribunal de Contas. Ela é enfermeira, não tem formação acadêmica nesse sentido", disparou o parlamentar antes de afirmar que não acredita que Rui Costa encaminhe a indicação.

"Acho que o governador não via indicar ela, tem outros nomes na base do governo que são bons nomes como Alex Lima, Fabrício Falcão", ponderou o deputado, que revelou Tom Araújo (União Brasil) e Marcelo Nilo (Republicanos) como os nomes da oposição para a vaga. 

"Eu convivi mais com Tom [Araújo]. É um cara que tenho um carinho muito grande até por ser de minha região, no Sisal. Eu sou de Itiúba, ele é ali de Conceição do Coité. Eu gosto muito do Tom, mas Marcelo também é um nome fortísissmo. 

Líder da bancada de governo na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) falou o que pensa sobre os rumores de que a primeira-dama da Bahia, Aline Peixoto, ser indicada para uma vaga no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). 

Segundo o deputado, não houve procura por parte do governador Rui Costa ou da própria primeira dama para pedir apoio à bancada para indicação do nome dela à vaga que será aberta na corte de contas.

"Eu nunca tratei dessa questão nem com o governador Rui Costa nem com Aline. Eu ouvi o nome dela pela imprensa. Os únicos nomes com quem eu conversei aqui na Casa e demonstrou interesse foi o deputado Fabrício e o deputado Roberto Carlos, que falaram comigo sobre essa vontade. Mas é um debate que só vai acontecer em fevereiro, tem muita água para rolar. Mas sobre Aline, eu nunca conversei nem com ela e nem com o governador sobre se há esse desejo", disse Rosemberg.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp