Política

“Não tenho interesse em censurar a imprensa”, diz Lula sobre regulação da mídia

Reprodução
Ex-presidente ainda falou que a falta de regulação contribui com a disseminação de fake news  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 05/04/2022, às 09h22 - Atualizado às 09h31   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O pré-candidato a presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a defender a regulação da mídia. “Precisamos discutir uma regulação para mídia eletrônica, pois a última é de 1962 e o mundo mudou muito de lá para cá. As pessoas inventam mentiras, fazem ameaças e muitas outras coisas que presencialmente não teriam coragem de fazer. Isso não é liberdade de expressão. É preciso separar o ‘joio do trigo’ para evitar Fake News, mentiras contra vacinas e doenças. Vender terrorismo na internet é grave e ainda não tem regulação e nem controle”, disse, na manhã desta terça-feira (05), em entrevista à Rede T.

O petista ainda afirmou que o debate precisa ser amplo e ressaltou não se tratar de censura à imprensa. “Eu tenho uma vida politica e não um dia. Eu duvido que em algum momento do meu Governo houve interferência para controlar a imprensa. Não tenho nenhum interesse nisso. Isso foi uma narrativa construída pelas pessoas desde o último ano que eu era presidente. Não sou especialista em internet, mas é preciso regular sem censurar a liberdade das pessoas. Isso (regular a mídia) precisa ser um debate com a sociedade brasileira, talvez até com as Nações Unidas, e não uma decisão do presidente da República”, completou.

Leia Mais:

Lula pressiona PT a retomar debate sobre regulação da mídia

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp