Política

"Será uma vila da cultura inclusiva e plural", diz secretária de Cultura sobre o CamaForró 2023

Domingos Junior / Bnews
Para a secretária de Cultura, o principal propósito da festa é o resgate da cultura raiz  |   Bnews - Divulgação Domingos Junior / Bnews
Camila Vieira / Edvaldo Sales

por Camila Vieira / Edvaldo Sales

[email protected]

Publicado em 21/06/2023, às 21h19


FacebookTwitterWhatsApp

A abertura do Camaforró 2023 que acontece oficialmente, nesta quarta-feira (21), na cidade de Camaçari, foi comemorada pela secretária de Cultura de Camaçari, Márcia Tude, que acompanhou de perto o início dos festejos. “Nossa expectativa é que seja uma vila da cultura inclusiva, plural e diversa, por isso, temos um espaço acessível para que os portadores de necessidades especiais acessem o local, aqui é o espaço para toda a família”, disse.

Para ela, o principal propósito da festa é o resgate da cultura raiz. “Nossa festa visa valorizar nossa cultura nordestina feita com simplicidade para que todas as pessoas tenham condição de acessar a nossa festa. Esse é o nosso quinto ano, e a gente está muito feliz com o resultado”, afirmou Tude destacando o Festival de Quadrilha. “Serão muitas premiações e valorização da dança raiz nordestina”, enfatizou.

A festa segue até e 24 de junho, sob a Coordenação de Eventos, órgão vinculado à Secretaria de Governo (Segov). Se apresentam na cidade atrações como Zezé Di Camargo e Luciano; Bonde do Forró; Colher de Pau; Estakazero e muito mais. Mais de 60 shows estão incluídos na extensa programação, que devem se apresentar no palco principal, caramanchão e a Vila da Cultura, os três instalados no Espaço Camaçari 2000.

 São esperados 250 artistas durante todo o período de festividades juninas, que tem início, efetivamente, em 3 de junho, com o Forró do MUTI, em Vila de Abrantes e o Forró do Capenga; e vai até 12 de julho, com o kurral Fest, no bairro Gleba C.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp