Política

Nova presidente do TJ-BA admite "gargalos" no Judiciário; confira

Antônio Queirós / CMS
A afirmação da desembargadora Cynthia Resende foi feita durante visita de cortesia ao presidente da CMS, Carlos Muniz  |   Bnews - Divulgação Antônio Queirós / CMS
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 30/01/2024, às 17h46


FacebookTwitterWhatsApp

A nova presidente do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, admitiu, nesta terça-feira (30), que o Judiciário “tem muitos gargalos” e precisa melhorar. A magistrada declarou ainda que a Corte que ela preside de fato a partir de quinta-feira (1º), "é uma máquina muito antiga, com problemas que vão sendo resolvidos, e cada gestão de dois anos vem fazendo a sua parte". 

A falas da desembargadora ocorreram em visita de cortesia ao presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), na tarde de segunda-feira (29), no Paço Municipal, quando ela formalmente convidou o edil para participar da cerimônia de posse dela como presidente da Corte.

A desembargadora Cynthia Resende justificou a visita de cortesia: “Somos todos pessoas que estão no poder, com o mesmo objetivo, que é o de melhorar a vida da população, seja no Judiciário, no Executivo e no Legislativo. Precisamos estar juntos, e eu vim aqui expressar este sentimentos, que deveremos trabalhar em parceria”.

A posse ocorrerá no dia 1º de fevereiro, a partir das 9h, no Salão Nobre do Fórum Ruy Barbosa. A desembargadora substitiu o desembargador Nilson Soares Castelo Branco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp