Política

Novo governador do RS convenceu Eduardo Leite a abrir voto em Bolsonaro

Ranolfo e Leite - Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini
Ranolfo Vieira Jr. (PSDB) assumiu o governo do Rio Grande do Sul na sexta-feira (1º), após Eduardo Leite renunciar ao cargo  |   Bnews - Divulgação Ranolfo e Leite - Felipe Dalla Valle/Palácio Piratini

Publicado em 04/04/2022, às 12h53 - Atualizado às 13h02   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O novo governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Jr. (PSDB), foi um dos responsáveis por convencer o agora ex-governador Eduardo Leite (PSDB) a abrir o voto em Jair Bolsonaro (PL) nas eleições de 2018.

Então candidato a vice-governador gaúcho, Ranolfo defendeu o voto no à época postulante do PSL à Presidência dois dias antes de Leite, que encabeçava a chapa que seria eleita no segundo turno. "Toda nossa base trabalhou muito no convencimento do Eduardo, tanto que eu lembro dessas 48 horas depois [de falar meu voto], contou Vieira ao jornal Folha de S.Paulo.

Leia também: “Não se deve subestimar o bolsonarismo e Bolsonaro”, diz Marina Silva

"Éramos duas candidaturas do mesmo campo ideológico. O Sartonaro pegou, assim como Bolsodoria, Witzel no Rio, comandante Moisés em Santa Catarina,. Chegou a ser um fenômeno eleitoral, então era um movimento que tinha que ser feito naquele momento. Mas o importante é: a opção que o Eduardo apresentou era uma opção crítica", disse o agora governador.

Ranolfo Vieira Jr. assumiu o governo do Rio Grande do Sul na sexta-feira (1º), após Eduardo Leite renunciar ao cargo. O agora ex-chefe do Executivo gaúcho deixou o nome à disposição do PSDB, inclusive, para ser candidato a presidente, mesmo com as prévias vencidas pelo ex-governador de São Paulo, João Doria.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp