Política

Novo recurso sobre prisão de Roberto Jefferson é decidido; saiba mais

Reprodução/Redes Sociais
Segundo o ministro Alexandre de Moraes, do STF, o atendimento médico tem atendido com abrangência Roberto Jefferson  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 19/12/2023, às 09h53   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

A prisão preventiva do ex-deputado Roberto Jefferson está mantida, após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Diante da decisão, o novo pedido de liberdade apresentado pela defesa do político, que manifestava quadro debilitado de saúde, com infecções hospitalares e depressão grave, foi negado.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

Na ocasião, os advogados do ex-parlamentar socilitavam a substituição da prisão por medidas cautelares alternativas ou pela prisão domiciliar. Moraes destacou que vários despachos judiciais garantem o acesso adequado aos tratamentos de saúde. Com isso, não há qualquer fato novo para reverter a prisão preventiva.

Nesse sentido, ele destaca que a prisão de Jefferson foi restabelecida após o descumprimento de medidas cautelares e descreve o comportamento agressivo contra agentes públicos, segundo divulgado pelo portal Metrópoles.

“Não há que dizer, ainda, que seu comportamento beligerante e avesso ao cumprimento de determinações judiciais cessou, tendo em vista que, atualmente, se encontra internado em estabelecimento hospitalar”, citou o ministro na decisão.

O ministro do STF se referiu, no episódio citado, que o caso ocorreu em 23 de de outubro, quando agentes da Polícia Federal (PF) se deslocaram à casa do ex-parlamentar para cumprir uma ordem de prisão determinada pelo ministro do STF. Além de tiros, ele lançou granadas contra os policiais.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp