Política

Nunca diga nunca? Escanteado inicialmente por Lula, nome do PSB pode ocupar Ministério do petista; saiba quem

Rovena Rosa/Agência Brasil
Apesar da avaliação contrária de Lula (PT) ao nome, petistas avaliam que pessebista pode ocupar uma pasta  |   Bnews - Divulgação Rovena Rosa/Agência Brasil

Publicado em 20/12/2022, às 16h46   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Após a sua diplomação como presidente eleito, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no último dia 12 de dezembro, Lula (PT) teria dito, em conversa com aliados que, "de jeito nenhum", nomearia um dos quadros do PSB, partido do vice, Geraldo Alckmin.

O citado pelo petista, de acordo com a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, foi Márcio França, que concorreu ao Senado por São Paulo nas eleições deste ano - ficou atrás do eleito, Astronauta Marcos Pontes (PL).

Porém, entre os pessebistas, França é um dos nomes certos para ocupar uma pasta em Brasília. De ambos, o desejo é que ele vá para o Ministério das Cidades. Houve também a sinalização de que aceitariam a pasta da Ciência e Tecnologia

Além disso, apesar do comentário de Lula, petistas avaliam que há espaço para o governo eleito ceder e acomodar França em um ministério.

Lula não deixou explícito o motivo da má vontade com França, mas aliados apontam algumas justificativas. Afirmam que o PSB está com “muito apetite” por ministérios e que França demorou a abrir mão da corrida eleitoral pelo governo de São Paulo, para compor a chapa de Fernando Haddad, passando a disputar como candidato ao Senado. Também alegam que França não teria destacado nem Haddad e nem Lula durante sua campanha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp