Política

O MST erra em suas estratégias de ocupação? Jerônimo Rodrigues responde questão

Reprodução/YouTube/Canal Uol
Jerônimo Rodrigues precisou responder a questão sobre estratégias de ocupação do MST a terras na Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube/Canal Uol

Publicado em 02/05/2023, às 10h46   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Governador do Estado, Jerônimo Rodrigues (PT) foi questionado, na manhã desta terça-feira (2), sobre a opinião acerca das estratégias de ocupação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na Bahia.

Jerônimo reconheceu que foi apoiado por setores ligados à luta pela terra, mas disse que não lhe cabe fazer juízo de valor sobre as estratégias do movimento.

"O termo errar eu não uso, mas também entendo que o agronegócio, o latifúndio também precisa ponderar. O termo errar, o julgamento de um erro do MST e de luta latifundiária não cabe a mim, governador, julgar", iniciou.

"Fui eleito com apoio de setores do agronegócio e do movimento sem terra. Eu vou tentar mediar, construir a paz no meu estado. Estarei em uma grande feira em Cocos, divisa com Goiás, em uma exposição do agronegócio. O termo erro não cabe a mim. Prefiro entender que, o que puder mediar, eu farei", completou Jerônimo em entrevista ao Uol.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp