Política

Olívia Santana abre o jogo sobre vaga no TCM: "O PCdoB também tem que ser contemplado"

Reprodução / BNews TV / S7te da Matina
A deputada estadual, Olívia Santana, comentou sobre a vaga no TCM em entrevista ao S7te da Matina  |   Bnews - Divulgação Reprodução / BNews TV / S7te da Matina
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 19/01/2024, às 09h21 - Atualizado às 09h35


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) abriu o jogo ao falar sobre a vaga aberta no Tribunal de Contas do Município (TCM). De acordo com a parlamentar, a legenda também precisa 'receber' e não só doar para a federação: "O PCdoB também tem que ser contemplado". A declaração de Santana aconteceu durante entrevista ao S7ete da Matina na manhã dessa sexta-feira (19).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Nós do PCdoB queremos reciprocidade. Política é uma via de mão dupla, você apoia e você também é apoiado. Então nós estamos com muita determinação e vamos levar a candidatura de Fabricio até o final. Vamos permanecer com o diálogo aberto com o nosso governador Jerônimo, que é uma liderança política sensível, dialogando com Wagner, com Rui, com todas as principais lideranças envolvidas porque entendemos que não é possível que o PCdoB só possa doar, se entregar ao projeto. O PCdoB também tem que ser contemplado de maneira justa, de maneira digna. Nós estamos falando de justiça política", afirmou a deputada.

Olívia Santana também falou sobre o suposto acordo entre o governo do Estado e a sigla, algo negado por Jerônimo Rodrigues (PT), governador da Bahia. Segundo a parlamentar, essa 'negativo' foi uma surpresa para os comunistas.

No entendimento do PCdoB esse acordo existiu. Nós temos esse compromisso, inclusive, o PCdoB votou sempre com o governo em todas as escolhas anteriores que o governo fez ao TCM, desde o governo Wagner, o governo Rui com a expectativa de que haveria a vaga destinada ao PCdoB. Agora houve essa surpresa, da nossa parte, de que o Partido dos Trabalhadores estaria trabalhando com outro nome, do próprio partido, para ser apresentado para a nossa base em relação vaga ao TCM", destacou a deputada.

A parlamentar também reforçou a força do PCdoB e questinou a falta de apoio ao partido. "Nós achamos que não é possível que somente o partido dos trabalhadores possa apresentar os nomes para o TCM. O PCdoB é um aliado, é um aliado de porte, nós não somos um partido pequeno na Bahia. Somos um partido com quatro deputados estaduais atuantes que sempre votaram com o governador jerônimo, com o governador Rui Costa, com todos os governos anteriores", finalizou a deputada.

Assista ao S7ete da Matina dessa sexta-feira (19):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp