Política

Olívia Santana se pronuncia sobre pesquisa eleitoral em Salvador

Reprodução
A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) conversou com a imprensa nesta quarta-feira (13)  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Luana Neiva e Davi Lemos

por Luana Neiva e Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 13/03/2024, às 18h14 - Atualizado às 18h42


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB), em conversa com a imprensa nesta quarta-feira (13), destacou é cedo para levar em consideração o que dizem as pesquisas eleitorais. A comunista se referia à pesquisa da AtlasIntel publicada pelo jornal A Tarde na terça-feira (12) que, em Salvador, mostrou cenário favorável à reeleição do prefeito Bruno Reis (União Brasil) que terá como principal adversário o vice-governador Geraldo Júnior (MDB), pré-candidato apoiador por Jerônimo Rodrigues (PT).

"Pesquisa eleitoral, principalmente na Bahia, já se revelou que não dá para a gente apostar. O que tem que se fazer é campanha, é a luta política, é o corpo a corpo, é diálogo com as pessoas porque eleição só se ganha quando a urna abre e os votos são contados. Antes disso, é especulação. Nós temos meses ainda de campanha, estamos ainda na pré-campanha e é o povo de Salvador que vai escolher quem vai governar a cidade" avaliou a comunista, que pretendia ser a pré-candidata apoiada pelos governistas estaduais.

A parlamentar também comentou a polêmica sobre a construção de espigões em Salvador. "Essa luta da comunidade do Buracão é justa, é necessária porque nós precisamos repensar qual o conceito de cidade , inclusive esse é um ano eleitoral. Essa questão da especulação imobiliária tem que estar na ordem do dia. A gente vai ter que enfrentar essa pauta: os interesses ecocômicos das grandes construtoras vai prevalecer sobre a política ambiental, sobre a qualidade de vida das pessoas?", questionou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp