Política

ALBA: Oposição planeja judicializar para que Jerônimo pague emendas impositivas

Reprodução / TV ALBA
Líder da oposição revelou plano de entrar na Justiça para que Jerônimo pague emendas impositivas  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV ALBA
Lula Bonfim

por Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 10/10/2023, às 16h10 - Atualizado às 16h42


FacebookTwitterWhatsApp

A bancada de oposição na ALBA (Assembleia Legislativa da Bahia) está planejando ir à Justiça contra o governador Jerônimo Rodrigues (PT), devido ao não pagamento de emendas impositivas. Na avaliação do grupo oposicionista, o gestor petista não está cumprindo a legislação brasileira, que obriga os repasses de verbas para municípios escolhidos pelos deputados estaduais.

O deputado estadual Robinho (União Brasil) e o ex-deputado estadual Marco Prisco (União Brasil) já teriam judicializado o caso e obtido decisões favoráveis, com a Justiça obrigando o pagamento das emendas impositivas.

“O deputado Robinho e o deputado Prisco já tiveram ganho de causa em relação às emendas. A nossa bancada, durante muito tempo, não quis entrar na judicialização. Mas o caminho será esse”, declarou o deputado estadual Alan Sanches, líder da oposição, no plenário da ALBA, nesta terça-feira (10).

Os oposicionistas lembraram que Jerônimo, quando tomou posse como governador da Bahia, prometeu aos deputados que cumpriria a legislação, no tocante ao pagamento das emendas impositivas, o que ainda não teria ocorrido como deveria.

“Eu não quero favor. O que nós queremos é o que é direito e está na lei, que é o pagamento das emendas impositivas, que será apenas para retribuir toda a votação, a representatividade que cada deputado tem em qualquer canto dessa Bahia”, concluiu o líder da oposição.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp