Política
por Edvaldo Sales e Yuri Abreu
Publicado em 16/12/2022, às 17h40 - Atualizado às 18h24
O senador baiano Otto Alencar (PSD) – o qual sugeriu ao presidente eleito, Lula (PT), que ele entre com uma ação de despejo na Justiça contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) – comentou sobre a economia nacional e atacou o ministro Paulo Guedes, durante a cerimônia de diplomação do governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT), que acontece no Teatro Castro Alves (TCA), em Salvador, nesta sexta-feira (16).
Nós aprovamos no Senado a PEC da Transição. Aprovamos com a possibilidade de uma abertura dentro da LOA [Lei Orçamentária Anual], algo em torno de R$ 80 a 100 milhões para investimentos por parte do governo", destacou Otto.
Em seguida, o senador disse ser contra a "política neoliberal do Guedes", que "acha que tudo quem tem de fazer é a iniciativa privada".
Eu acho que o governo tem que ser um governo que coloca o dinheiro para circular e, circulando, aumenta a possibilidade de emprego e de renda no Brasil como aconteceu no Governo Lula", pontuou.
De acordo com Otto, a política de Guedes dificulta a aposentadoria e "todas as atividades dos trabalhadores".
Vários projetos foram assim e eu votei contra. [...] Ele tem uma visão muito distorcida. Política neoliberal radical. O mercado está nervoso? Quem não pode ficar nervoso é pobre, quem está passando fome. Meu juízo com o de Lula é igualzinho. Não precisa ser de esquerda para ter sensibilidade política com quem está sofrendo”, completou.
Classificação Indicativa: Livre
Edvaldo Sales e Yuri Abreu
Som perfeito
Cinema em casa
Smartwatch top
iPhone muito barato
Motorola barato