Política

Otto Alencar diz que ACM Neto perdeu força após eleições de 2022

Pedro França / Agência Senado
Para o senador, o principal erro do ex-prefeito de Salvador foi ter encarado a disputa como uma eleição municipal  |   Bnews - Divulgação Pedro França / Agência Senado
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 15/01/2024, às 12h02


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Otto Alencar (PSD) acredita que o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), perdeu força depois de sua derrota na eleição de 2022 para o governo da Bahia, vendida por Jerônimo Rodrigues (PT).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista à rádio Metrópole, concedida nesta segunda-feira (15), o senador apontou ainda que o principal erro de ACM Neto foi ter encarado a disputa como uma eleição municipal.

"Neto é uma liderança forte, mas não tão forte assim. Se fosse, não tinha perdido as eleições [para governador]. Ele disputou a eleição municipal, mas eleição de governo é outra história. São 417 municípios que você tem que trabalhar para ganhar. Sei que ele tem o perfil de um prefeito que foi vitorioso, tanto que fez o sucessor", disparou.

Otto Alencar ainda comentou sobre a ruptura do grupo governista com o ex-vice-governador João Leão (PP). O senador entende que a saída de Leão da base petista poderia ter significado uma perda, mas o pepista não conseguindo desempenhar na eleição o que havia prometido ao grupo.

"O grupo dele tinha alguma força, mas não entregou tudo que prometeu entregar. Muitos dos prefeitos do PP foram apoiar Jerônimo, pela força do governado Rui Costa, de [Jaques] Wagner e do presidente da República", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp