Política

Panorama Camaçari: Disputa segue polarizada entre União Brasil e PT

Divulgação
Na disputa ainda concorre candidatos de outros partidos  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Luana Neiva

por Luana Neiva

[email protected]

Publicado em 21/11/2023, às 06h00


FacebookTwitterWhatsApp

O município de Camaçari, região Metropolitana de Salvador, pode ter uma disputa e tanto para o comando da Prefeitura, nas eleições de 2024. No cenário atual, o embate principal para concorrer ao pleito será entre o ex-prefeito da cidade e atual secretário estadual de Relações Institucionais (Serin), Luiz Caetano (PT), que deve tentar seu quarto mandato, e o candidato apoiado pelo atual gestor municipal, Elinaldo Araújo (UB), que ainda não bateu o martelo definitivo de um nome para ser o seu sucessor no grupo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em entrevista ao BNews, no dia 14 de novembro, Luiz Caetano (PT) afirmou que a definição de um nome pra disputa só deve acontecer após conclusão de um programa de governo para o município da Região Metropolitana de Salvador.

"A responsabilidade nossa é muito grande, e a candidatura a prefeito e vice, ou prefeita e vice brevemente vai sair assim que a gente amarrar mais essa questão do projeto de governo e, obviamente, ouvir a sociedade para ver qual o melhor nome nesse instante do nosso grupo que poderá estar à frente para dirigir os destinos de Camaçari junto com seu povo", disse o secretário da Serin.

Apesar do atual prefeito de Camaçari, ainda não ter um nome concretizado para disputar as eleições de 2024. Nos bastidores, existem possíveis políticos que podem ser o sucessor de Elinaldo Araújo (UB) como, o atual vice-prefeito da cidade José Tude (PTB), Flávio Matos (UB), atual presidente da Câmara Municipal de Camaçari e o ex-presidente da casa, Júnior Borges (UB).

Apesar de Caetano ser o favorito dos correligionários para disputar a prefeitura pelo PT, o nome da sua esposa, a deputada federal Ivoneide Caetano (PT), ainda não foi totalmente descartado.

Saindo do embate entre a continuação do União Brasil no poder da cidade e o Partido dos Trabalhadores pretendendo voltar a gerir Camaçari, o radialista Oswaldinho Marcolino (MDB) entrou na corrida pela prefeitura do município baiano. Inclusive, ele tem o apoio os irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp