Política

Para Bacelar, minuta encontrada em casa de ex-ministro é 'prova do crime': 'golpe tramado no gabinete do presidente'

Dinaldo Silva/ BNews
Bacelar ressalta ainda que tal documento não estava em posse de "qualquer" ministro  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/ BNews
Letícia Rastelly

por Letícia Rastelly

[email protected]

Publicado em 12/01/2023, às 22h02 - Atualizado às 22h04


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Bacelar (PV) vê como uma "prova" de tentativa de golpe, proveniente do governo Bolsonaro, a minuta encontrada na casa de Anderson Torres, nesta quinta-feira (12), pela Polícia Federal. Para o parlamentar, não é possível desvencilhar o ex- ministro do ex- presidente, neste caso.

"Foi encontrada a prova do crime. Nós o tempo todo desconfiávamos que o golpe era urdido, tramado no gabinete do presidente, no Palácio do Planalto, e agora esse documento gravíssimo é encontrado", disse Bacelar, antes de desejar que seja feita Justiça: "que os grandes responsáveis sejam punidos por esse fato deplorável".

O parlamentar ressalta ainda que tal documento não estava em posse de "qualquer" ministro: "Estava nas mãos do ministro da Justiça. Não era um ministério qualquer. Não era o ministério que não tivesse influência direta na formulação das propostas legislativas do Executivo".

Minuta

A Polícia Federal encontrou uma proposta de decreto para instaurar estado de defesa na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o que poderia mudar o resultado das eleições 2022. A minuta foi encontrada na casa de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça no Governo Bolsonaro.

O objeto foi encontrado no armário do ex-ministro durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão realizado na última terça-feira (10). A indicação é de que o material tenha sido feito após o resultado das eleições, que resultou na eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp