Política

Pastor Isidório abre o jogo sobre pré-candidatura de Geraldo Júnior: "não dá mais para brincar"

Dinaldo Silva/BNews
Deputado federal, Isidório elogiou escolha de Geraldo Júnior e a avaliou como a mais adequada no momento  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 08/01/2024, às 11h21   Daniel Serrano e Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA) falou nesta segunda-feira (8) sobre a definição de Geraldo Júnior (MDB) como candidato à prefeitura de Salvador pela base do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT).

Até então, Isidorio, assim como outros nomes - a exemplo de Robinson Almeida (PT) - ensaiava sua candidatura ao Palácio Tomé de Souza. No entanto, o grupo político petista liderado por Jerônimo escolheu o vice-governador do Estado. Para o deputado, Geraldo Júnior reúne as condições ideais para ser candidato.

"Fui, possivelmente, o primeiro que entendeu que não dá para brincar de candidatura de prefeito. Eu fui candidato duas vezes, deixei até de ser prefeito de cidades que seriam mais possíveis como São Francisco do Conde e Candeias, e atendi ao chamado do líder maior à época, Rui Costa", lembrou, ao BNews.

"Agora não dá mais para brincar. A gente precisa disputar Salvador, que é a capital do Brasil. E Geraldo reúne condições favoráveis, primeiro pelo homem que ele é, democrata, conversa com todo mundo. Vereador, presidente da Câmara, conhece a capital muito bem. Ele não é melhor do que nenhum dos outros candidatos, mas a viabilidade dele é muito maior", adicionou.

O deputado federal justificou sua fala com o resultado da eleição para governador, vencida por Jerônimo contra ACM Neto (União Brasil) com menos de 500 mil votos de diferença, além do tempo de TV no horário eleitoral obrigatório. "O MDB tem dois minutos de televisão. Todos os outros, como eu, têm condições, podem ser prefeito, têm competência, mas a gente não pode brincar fazendo política. Daqui a pouco, por 2024, chegou 2026 e se nós não fizermos a base perfeita, pode ter problema", alertou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp